quinta-feira, 2 de julho de 2015

Rotor Rotomatic restaurado

A necessidade de um rotor para movimentar um dipolo de alumínio (24 MHz) me fez procurar na sucata acumulada desde o início das atividades no radioamadorismo. Após alguns minutos e muita poeira encontrei numa caixa (sem identificação pra variar) um velho rotor Rotomatic fabricado no início dos anos 90 pela Global Indústria e Comércio Ltda. 
Efetuado um breve teste da parte elétrica e mecânica o parecer foi positivo, a fiação foi refeita e um "banho" de tinta resolveu o resto.
Trata-se do modelo 301 indicado para pequenas antenas e que ofereçam baixa resistência ao vento. Abaixo temos as fotos do equipamento e respectivo manual.


28 comentários:

  1. vc teria o esquema eletrico deste???

    ResponderExcluir
  2. Envio tudo que tiver, entre em contato: flaviorossi1950@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Material enviado por email em 21/09/2015

    ResponderExcluir
  5. Amigo voce tem ainda, eu gostaria da BUSSULA,
    Se puder me da um toque !
    PP5ZT

    ResponderExcluir
  6. bom dia amigo, vc teria o esquema de ligação dos cabos desse rotor? se puder me enviar esse manual agradeco lumdiniz@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Boa noite. Pu1FAP gostaria se possivel da copia do manual. Preciso saber do peso suportado. Desde já agradeço.
    Paulo Alberto
    Piloto53@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Boa noite amigo, vc poderia me enviar o esquema elétrico no meu e-mail paullozorzo@hotmail.com ficarei muito grato, obrigado

    ResponderExcluir
  9. Sabe informar a voltagem de saída tem o motor archeroter e perdi o comando queria adapitar mas preciso saber a voltagem de saída

    ResponderExcluir
  10. Waltamir@uol.com.br se servir vou comprar um comando no ml pois o original do meu só nos usa traba com 30v e o rotomatic trabalha com qual voltagem?

    ResponderExcluir
  11. Show... tive um desse, infelizmente infiltração de água corroeu o circuito do rotor. Acabo de lhe fazer uma solicitação por e-mail. TKS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TKS mais uma vez Flavio pelo envio do material. 73/51 e que o PX maior lhe abençoe.

      Excluir
  12. Amigo ainda tem o rotormatic para venda? caso tenha, estou interessado, me passe o valor. muito obrigado.
    Helio PP2-HM - psdiretoria@gmail.com
    Zap - (64) 9.8142-3916

    ResponderExcluir
  13. Boa noite amigo teria ainda o rotomatic para venda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos eu tenho o comando do rotor,vendi rotor interessa ainda o comando???

      Excluir
  14. Eu tenho o comando Rotomatic,mas já vendi o rotor ,te interessa ainda o comando ???

    ResponderExcluir
  15. Rotor vendido, tenho ainda os arquivos com imagens do manual.

    ResponderExcluir
  16. Bom dia,
    Eu comprei um rotor completo, rotomatic e gostaria de saber se vc tem o esquema de ligação. Grato.
    W.J.Jeveaux.uol.com.br

    ResponderExcluir
  17. Por gentileza, poderia me enviar o manual e outras documentações que tive?

    py2ad.sp@gmail.com

    ResponderExcluir
  18. Boa noite gostaria do manual de ligação quem puder mandar por email... Py3ew@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. Eu tenho um esta sem o motor . Será que dá para usar outro tipo de motor ?

    ResponderExcluir
  20. Eu comprei um rotor completo, rotomatic e gostaria de saber se vc tem o esquema de ligação. Grato. Kleber Valente PS8025SWL radioescuta.

    ResponderExcluir
  21. esquema de como ligar o rotor ao comando.
    email:
    klebercvalente@gmail.com

    ResponderExcluir
  22. Olá boa tarde. De onde és? Meu pai quer arrumar o rotor dele e não sei onde procurar. Grata

    ResponderExcluir